Prefeitura atende a Coreia

11/10/2013 16:22

PPVCoreiaWeb

Quinta edição do programa foi sucesso com a população do bairro, que fez pedidos ao prefeito e aos secretários

A quinta edição do Prefeitura Perto de Você, que leva o prefeito Gelsinho Guerreiro e seu secretariado para mais perto da comunidade, contou com uma novidade nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. Além das tendas com os secretários e do ônibus do projeto, os moradores da Coréia também contaram com atendimento do Posto Móvel de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para onde foram encaminhados casos em que o consumidor se sente lesado e decide recorrer à Justiça.

Depois de passar pelos bairros Chatuba, Edson Passos, Cosmorama e Santa Teresinha, o projeto chegou à Praça Brasil, na Coreia, onde foram atendidas cerca de 200 pessoas, que fizeram queixas, apresentaram sugestões, pediram obras e melhorias em diferentes áreas. Só o prefeito fez 56 atendimentos.

Moradora da Coreia há 12 anos, a auxiliar de farmácia, Flávia Ferreira, 35, esteve no local para conversar com o prefeito. Ela teve a casa condenada pela Defesa Civil no governo passado por estar localizada em área de risco. "Recebo o aluguel social, mas quero uma decisão. Disseram que teria prioridade no Programa Minha Casa Minha Vida, mas até agora nada", disse Flávia. O subsecretário adjunto de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Augusto Xavier, explicou que Flávia já foi encaminhada para um novo cadastramento para que seja uma das beneficiadas com uma das 432 moradias que serão construídas no bairro Maria Cristina no início do ano que vem através do PAC Crescimento, do Governo Federal. "Até lá ela continuará recebendo o aluguel social de R$ 400 pago pela prefeitura", explicou Ricardo.

Outro pedido bastante frequente nas edições do Prefeitura Perto de Você e que mais uma vez foi solicitado pela população foi a construção de uma academia popular na Praça Brasil. "Eles podiam colocar aparelhos de ginástica para que as pessoas pudessem se exercitar aqui", sugeriu Léa Maria de Andrade, 63 anos. O subsecretário de Esportes, Lazer e Turismo, Sérgio Henrique, o Pebo, antecipou que já estão sendo providenciados projetos nesse sentido como o Programa de Esporte e Lazer da Comunidade (Pelc) e que certamente a Coreia será um dos bairros beneficiados.