Conselho de Cultura toma posse

11/10/2013 16:23

Fotos-Evento da Cultura 10 de Outubro 098

Mandato dos 24 conselheiros vai até 2015. Órgão vai fiscalizar e garantir a aplicação de políticas culturais

Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal a posse do Conselho Municipal de Cultura de Mesquita. O objetivo é fiscalizar e garantir a aplicação das políticas culturais e artísticas da cidade. Antes da solenidade, o integrante da Academia de Letras e Arte de Mesquita e escritor Jorge Rocha declamou um poema de autoria própria, chamado "A Baixada e a Locomotiva". O secretário de Cultura, Douglas Mucciolo, que é presidente do Conselho, conduziu a cerimônia.

Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Nakan, os vereadores Leonardo Andrade, Marcelo Biriba e Cris Gêmeas, o coordenador de Políticas para Juventude, Paulo Vítor, e o representante do Ministério da Cultura (MinC), Álvaro Maciel. Tomaram posse 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes, de diversos seguimentos: representantes da sociedade civil, de organizações não governamentais, do Poder Público, da secretaria de Comunicação Social (SECOM), da secretaria de Educação (SEMED), da secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (SEMOSIG), e da secretaria de Fazenda (SEMEF).

Segundo o representante do MinC, Álvaro Maciel, o Conselho deve ser um canal de comunicação com a comunidade. "O Conselho é o órgão que fará a aproximação entre o Poder Público e a comunidade. Deve ser um espaço aberto e democrático para ouvir a todos", disse. Os empossados têm mandato até 2015.