Chatuba renovada

03/10/2013 16:01

Área às margens do Rio Sarapuí está sendo limpa para que ruas sejam formadas e recebam drenagem, saneamento e pavimentação 

 

   A parte da Chatuba que fica às margens do Rio Sarapuí, em Mesquita, passa por uma grande transformação. Desde o início da semana, uma grande limpeza vem sendo realizada na região que divide a cidade com a vizinha Nilópolis. A obra, realizada pela secretaria de Obras e Serviços Públicos e pela Defesa Civil de Mesquita abrirá vias que facilitarão a locomoção dos moradores locais. Com isso, surgirão ruas novas, que receberão saneamento, drenagem e pavimentação. ''A limpeza permanecerá até que todo o leito estiver livre'', garante o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Braga.

A ideia é que a passagem esteja aberta até o final da semana que vem, mas isso depende das condições climáticas dos próximos dias. A equipe que atua no local conta com nove profissionais e uma retroescavadeira. "Antes, aqui, havia uma boca de fumo e a Defesa Civil até tentava, mas não conseguia nos ajudar. Agora, parece que a nossa situação vai se transformar um pouco", torce o porteiro Valmir Pereira dos Santos, de 40 anos.