Alunos ganham certificado

04/10/2013 19:33

DSC 4944

Solenidade marcou a formatura dos 175 participantes no Auditório Zelito Viana

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Mesquita realizou mais uma formatura na tarde desta sexta-feira, 4 de outubro. A solenidade foi realizada no Auditório Zelito Viana e contou com a presença do secretário de Cultura (SEMC) Douglas Mucciolo, do instrutor Danilo Nunes e do representante da Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (CDTI), Wagner Luís. Durante o evento, foram entregues os certificados dos 175 alunos dos cursos de iniciação à informática dos Telecentros Digitais.

O objetivo do curso é garantir à população o acesso às tecnologias da informação, e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores. Nos Telecentros, os alunos encontram conhecimento profissional e cultural, graças à tecnologia. Os espaços são de acesso público variado, tendo em vista a educação informatizada, com salas equipadas com microcomputadores conectados à internet, que podem ser utilizados pelos usuários para acessar páginas da web, emails, produzir trabalhos e documentos, assim como pesquisas.

A dona de casa Etelvina Marcolino de Freitas, moradora do bairro Coreia, foi uma das pessoas que participaram do curso e contou que não esperava aprender tanto aos 57 anos. "Eu não sabia fazer nada no computador e hoje já consigo pesquisar na internet. No início, fiquei até com vergonha, porque nessa idade não sabia que poderia entrar no Telecentro. Já fiz também outros cursos da prefeitura e toda vez que surge um novo eu faço porque me ajuda bastante a aprender coisas novas", explica. Os interessados já podem se inscrever no programa. O prazo é de 7 a 11 de outubro, e a matrícula é realizada nos Telecentros. É necessário apresentar cópia da identidade, do comprovante de residência e uma foto 3x4. O curso é gratuito.

Serviço:

Telecentro Casa Brasil: Praça Darcy Ribeiro s/n° - Edson Passos (em frente à estação)

Tel.: 3763-8950

Telecentro Biblioteca Sala de Cultura - Rua Arthur de Oliveira Vecchi 260 - Centro - Mesquita (Tênis Clube de Mesquita)

Tel.: 2696-2650

Telecentro Sala Verde - Rua Mr. Watkins 142 - Centro - Mesquita

Tel.: 2696-1576