Ônibus da Saúde voltará a circular por Mesquita.

06/03/2014 16:26

Ônibus da Saúde voltará a circular por Mesquita

No próximo dia 10 unidade móvel estará no bairro Rocha Sobrinho das 9h às 17h

DSC_0022

Depois do recesso de Carnaval, a Unidade de Saúde Móvel da Prefeitura de Mesquita voltará a circular pela cidade no dia 10 de março. O ônibus já tem parada certa: Rua Bela, próximo ao campo de Rocha Sobrinho. Os moradores vão poder contar com atendimentos médicos gratuitos durante um dia inteiro.

As especialidades oferecidas são Clínica Geral, Pediatria, Ginecologista e Odontologia. Também são feitos exames preventivos do câncer de colo de útero, basta que a paciente leve o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os resultados são encaminhados para a Policlínica Municipal, que funciona no Hospital São José, no bairro Santa Teresinha.

Antes do atendimento, os pacientes se pesam e aferem a pressão arterial. Além disso, a equipe que trabalha no projeto também  distribui material explicativo sobre como prevenir doenças como a tuberculose, hanseníase e Aids, além de preservativos. A meta da prefeitura é percorrer todos os bairros de Mesquita, levando atendimento de qualidade para perto da população.