Mesquita encerra os quatro dias de folia com muita animação.

06/03/2014 16:25

Mesquita encerra os quatro dias de folia com muita animação

Com shows para todas as idades, aproximadamente 60 mil pessoas se divertiram no Carnaval da Família

Carnaval Chatuba

Nesta terça-feira, 4 de março, Mesquita se despediu do Carnaval com muita animação. Durante os quatros dias de folia, a população aproveitou e curtiu o Carnaval da Família em diferentes pontos da cidade. A festa, promovida pela prefeitura, levou mais diversão aos bairros do Centro, Chatuba, BNH, Santo Elias, Cosmorama e Vila Emil, com atrações como as bandas Lasamba, Mikaretê, Via Show, Ki-Prazer, Batuque Baiano, Expressão e X da Questão. Aproximadamente 60 mil pessoas participaram dos shows realizados desde o sábado, dia 1º.

As crianças também puderam se divertir. A matinê fez grande sucesso com os pequenos e com os adultos também, com repertório formado pelas famosas marchinhas, além de músicas infantis. Personagens de desenhos animados brincaram e interagiram com a criançada  no Paço Municipal. O prefeito Gelsinho Guerreiro compartilhou com os pais dos foliões mirins a alegria de realizar o segundo Carnaval da Família. “Nossa festa é para todas as idades. Quero que o nosso Carnaval seja reconhecido como o melhor da Baixada”, disse.

Muitos comerciantes também ficaram satisfeitos com a movimentação durante os dias de festa. Só no Centro, 40 barracas estavam autorizadas a venderem alimentos e bebidas. A comerciante Stefany da Silva Ferreira montou uma barraca de caipifrutas e empanados e faturou bem. “As vendas foram muito boas durante esses quatro dias e conseguimos atender bem. Por isso, a nossa barraca esteve sempre bem cheia”, festejou.

Cerca de 200 funcionários da prefeitura trabalharam na limpeza, organização, fiscalização e segurança da festa, por meio das secretarias de Cultura, Defesa Civil, Transportes e Trânsito e de Saúde, além do Departamento de Ordem Pública. Não foram registradas ocorrências policiais, principalmente devido ao reforço na segurança feito pela Guarda Municipal, por policiais do 20º BPM (Mesquita) e pelo pessoal de apoio da Ordem Pública.