Mais conhecimento

10/10/2013 11:22

oficinaArtes.web

Professores da Educação Infantil recebem formação em Artes

A Prefeitura, por meio da secretaria de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira, 9 de outubro, na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, a oficina de formação continuada em Artes, para os professores da Educação Infantil do Município. A capacitação em artes visa um aprimoramento no conhecimento, para que os professores possam desenvolver em salas de aula, a criatividade e o senso estético dos alunos.

O curso está dividido em seis encontros, o próximo acontecerá no dia 23, e o último está previsto para 13 de novembro. No primeiro encontro os professores trabalharam com as cores, as formas geométricas, as linhas e a criatividade. O professor em Artes da rede municipal, Rogério Magalhães Castro, foi quem ministrou as aulas da oficina. Segundo ele, a arte desperta a capacidade perceptiva. "A arte está ligada a construção do ser humano desde a sua infância até a fase adulta. Ela aprimora e ajuda no desenvolvimento pessoal em vários segmentos. Na Educação infantil ela ajuda na coordenação motora e na cognição dos menores", afirma Rogério.

A proposta de formação em artes, para professores da Educação Infantil da rede municipal de Mesquita, parte do interesse em formar alunos criativos e com percepções estéticas. Por este motivo, o curso oferece aulas práticas e teóricas. "A formação veio somar com a nossa prática em sala de aula. Na oficina aprendemos novas formas de trabalhar a arte com nossos alunos", conclui Fernanda Bertolini, professora da rede. Nos próximos encontros serão trabalhados: música, dança, teatro entre outras especificações que compõem a arte.